As razões pelas quais você pode ter dificuldade de se posicionar no ambiente de trabalho

Medo de parecer incompetente: Principalmente quando você é novo na função ou numa empresa. Há um receio de ser mal interpretado ou julgado colocando tudo a perder. Porém, sem quebrar o padrão, corre-se o risco de adotar a mesma postura para sempre, entrando no fenômeno chamado na psicologia de “esquiva.” Ou alienação (termo usado no mundo do trabalho quando o trabalhador se coloca alheio a situação e com o tempo acaba desmotivado).

Cultura do local: Quando a cultura do ambiente é punitiva com quem expressa insatisfações, prejudicando de forma velada o trabalhador

Falhas de feedback: Quando não há feedback. A comunicação do ambiente é passiva-agressiva (você não sabe se está indo bem ou se está se desenvolvendo, porque as coisas ficam no ar).

Faz sentido para você? Tem vivido algo parecido? Você sabia que a terapia pode ajudar a desenvolver habilidades de comunicação através do treino de assertividade? Entre em contato e saiba mais.

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